Dengue: Inhame é realmente bom?

Os casos de dengue no Brasil vem aumentando exponencialmente até o momento foram contabilizados mais de 3 milhões de casos prováveis da doença quase o dobro detectados em todo o ano de 2023.

E com todos esses casos, várias “receitas” acabam na boca da população para se proteger ou como forma de tratamento e o inhame é um desses alimentos considerados por alguns milagrosos, mas será que é?

A verdade é que o inhame é um ótimo tubérculo, rico em zinco, magnésio, cobre, potássio, ferro, cálcio, fósforo e vitaminas A, C e do complexo B.

Todos esses nutrientes atuam em conjunto aumentando a produção de células que compõem o sistema imune que lutam contra os agentes infecciosos , defendendo o organismo de doenças.

Mas apesar de ser um ótimo alimento ele não previne a dengue e sim ajuda a pessoa debilitada a melhorar sua saúde, como outros alimentos ricos em nutrientes que fazem as pessoas debilitadas se fortalecerem.

Por isso, uma alimentação equilibrada é importante.

Para realmente se fortalecer, a pessoa que foi diagnosticada com Dengue, Chikungunya ou Zica devem buscar alimentos com fontes de zinco, Vitamina A, Ferro, ácido fólico, betacaroteno etc.. e Muita hidratação.

Não estamos falando que o inhame é ruim, ele é um ótimo alimento, mas sozinho não consegue curar então cuidado com as fake news.