Obesidade e metas da American Heart Association para uma vida mais saudável

30
Mai
Obesidade e metas da American Heart Association para uma vida mais saudável

Obesidade e metas da American Heart Association para uma vida mais saudável

Recentemente foi desenvolvido pela American Heart Association metas chamadas “Life’s Simple 7’’ que parecem ser uma pequena mudança, mas podem causar um impacto enorme na qualidade de vida, além demonstrar que cuidar da saúde e controlá-la trás diversos benefícios não só no presente, mas principalmente no futuro.

Essas metas incluem:

1) Não Fume

2) Mantenha um peso saudável

3) Inicie uma atividade física regular

4) Tenha uma dieta saudável

5) Controle a pressão arterial

6) Mantenha o controle sobre o colesterol

7) Mantenha a glicose (açúcar do sangue) em níveis saudáveis

A associação enfatiza que uma ingestão diária de alimentos variados e nutritivos, podem ocasionar mudanças que faram uma grande diferença para uma vida melhor.

Essas metas foram criadas com o objetivo bem fundamentado: Melhorar em 20% a saúde cardiovascular de todos os americanos e reduzir também em 20% as mortes por doenças cardíacas e acidente vascular cerebral até 2020.

Outro problema de saúde que vem ser tornando bem evidente é a obesidade, e diante deste cenário mundial foi instituído o dia 11 de outubro como sejo o de combate e prevenção a este mal. Doença essa que poder evitada seguindo as metas estabelecida pela organização.

Nesta data acontecem em todo país ações por parte dos profissionais de saúde onde o objetivo é comum: conscientizar a população de que é preciso prevenir, cuidar e mudar os hábitos para ter uma vida saudável.

Diante de tal situação se faz necessário o aprimoramento do atendimento ao paciente obeso, tanto no âmbito clínico por meio do conhecimento técnico e científico da obesidade, quando no ambiente social e familiar, com a inclusão de ações de promoção a qualidade de vida. E foi com esse objetivo que desenvolvemos o curso online Obesidade: Aspectos Metabólicos e Nutricionais com uma abordagem sobre aspectos epidemiológicos, metabólicos e nutricionais da obesidade, além de sugerir algumas das principais intervenções clínicas e nutricionais.

Adriana Lopes Peixoto – Coordenadora de Marketing e Vendas da A.S.Sistemas

 Marceli Almeida Mendonça – Estagiária de Nutrição da A.S.Sistemas

Compartilhe este post

(31)3892 7700
Rua Verano Faria, 53 Centro
Viçosa MG - 36570000
Close