Manual para Buffet Saudável e Sustentável: INU-UERJ divulga a versão eletrônica

Umas das prioridades das políticas públicas de saúde e de segurança alimentar e nutricional é a promoção da alimentação adequada e saudável. Diante disso, os professores, profissionais técnico-administrativos, estudantes de graduação e de pós-graduação e colaboradores do Instituto de Nutrição da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (INU-UERJ) elaboraram o “Manual para Buffet Saudável e Sustentável”. Este tem por objetivo de subsidiar medidas de incentivo e apoio à alimentação adequada e saudável, alinhando-se aos princípios e diretrizes do novo Guia Alimentar para a População Brasileira, lançado pelo Ministério da Saúde em outubro de 2014.

O conteúdo deste manual é dividido em três módulos: Noções de higiene alimentar, nutrientes e aproveitamento integral dos alimentos; Culinária e Serviços de buffet. Além de apresentar dicas de sustentabilidade e fichas técnicas de diversas preparações.

Assim, esta obra é interessante para ser consultada como material de apoio a atividades educativas e das práticas de culinárias saudáveis e sustentáveis para as pessoas que trabalham ou pretendem ingressar no serviço de Buffet e para profissionais de saúde e de educação.

A versão digital pode ser encontrada no seguinte link:

http://www.nutricao.uerj.br/wp-content/uploads/2015/06/manual_buffet_saudavel_e_sustentavel.pdf

Renata Gomide – Consultora Nutricional do Dietpro.