Exagerou nas festas de fim de ano? Calma, ainda há tempo para recomeçar

30
Mai
Exagerou nas festas de fim de ano? Calma, ainda há tempo para recomeçar

Exagerou nas festas de fim de ano? Calma, ainda há tempo para recomeçar

A matéria anterior tratou sobre o que fazer para não exagerar nas festas de fim de ano, mas se você não resistiu e extrapolou, calma, ainda há tempo para recomeçar. Veja este novo ano como um impulso para iniciar uma vida mais equilibrada e saudável.

O primeiro e mais importante passo é que você se ame, e a partir disto tenha consciência da necessidade de mudança em seus hábitos. E não deixe para começar na segunda feira, a hora é agora, ânimo!

Após, inicie pela alimentação, procure um profissional que lhe ajude nesta caminhada, o mais indicado é o nutricionista, ele irá lhe orientar quanto ao ato de se alimentar atentando-se as suas necessidades específicas. Mas desde já, vá deixando de lado aquelas guloseimas que consome todos os dias além dos salgadinhos, “fast food”, refrigerantes, etc. O ideal é que você consuma produtos mais naturais possíveis como frutas e sucos de frutas naturais (evite colocar açúcar), cereais integrais (arroz, pão, macarrão, bolos), legumes e verduras. Nunca fique grandes períodos sem se alimentar, lembre-se de fazer as refeições a cada 3 horas, assim você não corre o risco de exagerar em um momento. E é importante que não esqueça de se hidratar bem ao longo do dia, ande sempre com uma garrafinha e beba água mesmo sem sede!

Feito isso, pense em algum tipo de atividade física que lhe dê prazer, como caminhada, dança, hidroginástica, pedalada, musculação, etc. Se você já era ativo, excelente! agora é só recomeçar. Caso nunca tenha feito algum tipo de atividade física, a hora é agora, jogue o desânimo fora e dê início a sua nova vida! Ah, é sempre importante lembrar de procurar um profissional da área, neste caso os Educadores físicos são uma excelente escolha.

Pronto, as dicas mencionadas já são um pontapé para você começar a sua “revolução pessoal”, absorva-as e seja positivo! Mas lembre-se: somos diferentes uns dos outros, cada um possui necessidades específicas e reagirá diferente as mesmas ações. E não fique se comparando com aquela pessoa já possui hábitos saudáveis há muito tempo e possui melhor condicionamento que você ou até mesmo aquele “corpão”. O benefício virá, mas é necessário paciência e persistência! E como muitos dizem “no pain no gain”, ou seja, sem esforço você não terá ganho, então é hora de colocar um tênis e correr atrás do seu objetivo.

Desejo a você um excelente ano, cheio de harmonia e realizações. Grande abraço e até breve!


Isadora Martins - Consultora nutricional do Dietpro

Compartilhe este post

(31)3892 7700
vendas@dietpro.com.br
Rua Verano Faria, 53 Centro
Viçosa MG - 36570000
Close