Educação nutricional: como realizar ações de incentivo em crianças e adolescentes

30
Mai
Educação nutricional: como realizar ações de incentivo em crianças e adolescentes

Educação nutricional: como realizar ações de incentivo em crianças e adolescentes

A educação nutricional é considerada uma essencial estratégia de saúde pública, tendo como principal propósito a ação de conscientização da importância da alimentação saudável como parte integrante do conjunto de ações que estão ligadas a qualidade de vida. É tida também como plano fundamental  de segurança alimentar e nutricional.

O processo de educação nutricional é considerado uma das etapas mais árduas do atendimento nutricional. E quando deve ser realizado em crianças e adolescentes o nível de dificuldade se torna ainda mais evidente.

Nestas fases da vida a educação alimentar deve ser inserida o mais cedo possível, pois assim as chances de adesão e resultados satisfatórios poderão ser maiores.

Práticas pedagógicas, atividades lúdicas aliadas ao conhecimento nutricional são ações importantes durante a estimulação e promoção de hábitos alimentares saudáveis na infância e adolescência.

E foi pensando neste objetivo que desenvolvemos o novo curso de Educação Nutricional na infância e Adolescência. Noções de higiene alimentar e pessoal, conhecimentos sobre os nutrientes, processo de mastigação, hidratação, atividades pedagógicas de incetivo a alimentação saudável são alguns dos principais assuntos abordados neste novo tema.

Você profissional envolvido no contexto da educação e merenda escolar não perca está oportunidade de reforçar os seus conhecimentos teóricos e práticos sobre este assunto.

Venha estudar conosco!

Compartilhe este post

(31)3892 7700
Rua Verano Faria, 53 Centro
Viçosa MG - 36570000
Close